11 março, 2024

Neurologista

 

 Mais um dia na clínica dos loucos...

            Surpresa, estranheza e curiosidade era o que todos sentiam ao ver entrar em uma clínica um sujeito de roupa branca com longos bigodes e um semblante fechado.

            O doutor Mauro Eufrazin é um neurologista e tem aquele gaúches típico dos pampas. Só atende de bota campeira no pé esquerdo, pois, nos dedos do pé direito tem algumas frieiras que ele cutuca o tempo todo com uma varinha de cana da Índia. Na sua sala, ao contrário dos neurologistas comuns que tem um martelinho, ele tinha é uma marreta, quase igual à do Chapolin para testar os reflexos no joelho. E, caso ele errasse na força, mandava rapidamente o paciente para o doutor Naves (fisioterapeuta da clínica dos loucos). Mas isso só ocorreu duas vezes...

            Entrando o primeiro paciente...

            - Bom dia vivente, te abanque.

            - E esse frio de empedrar a água do poço?

            - Pois é doutor, tá frio demais mesmo.

            - Então, o que passa?

            - Dor de cabeça doutor.

            - Há quanto tempo?

            - Três dias já.

            - Já foi em outro neurologista antes?

            - Não.

            O doutor Eufrazin larga a varinha de cana da índia, se levanta e vai até ele para ver a cabeça mais de perto.

            - Barbaridade! Olha a quantidade de piolho nessa cabeça! – Exclama o doutor.

            - Sério rapaz, tô de boca aberta que nem burro quando come urtiga. A coisa aí tá mais feia que sapato de padre! Veja bem, com esse couro cabeludo branco como aipim descascado é impossível não ver esses piolhos.

            - Não sente coceira na cabeça?

            - Sinto sim, mas não acho que as dores são por causa dos piolhos não. Eu sempre suspeitei de que fosse por causa do refrigerante que eu tomo.

            - Além de ser piolhento toma fanta? Deixa de ser maricas e arruma uma cuia com uma bomba de respeito rapaz! E não adianta ficar suado igual tampa de chaleira aqui não. Quero você calmo igual água de poço, senão, não posso te ajudar.

            - O senhor pode me passar o pedido de uma tomografia ou uma ressonância?

            - É claro que sim, mas antes vamos resolver essa algazarra aí. Esses piolhos estão quase do tamanho de um sabonete tchê!

            - Já ouviu falar em creme de rabo de lagartixa?

            - Nunca. – Respondeu o paciente.

            - Imaginei mesmo. Então você vai conseguir algumas lagartixas, vai arrancar a calda, ferver e misturar com um pouco de funcho. Depois vai passar na cabeça e deixar por 1 hora e lavar.

            - Isso funciona? – Perguntou o paciente.

            - Guri, você tá mais por fora que surdo em bingo. Te aquieta aí.

            - E se não der certo?

            - Caso falhe essa tentativa, você vai comprar BHC (pó de broca) e vai passar na cabeça e ficar no sol por 5 minutos. Isso vai matar tudo que tem nessa sua cabeça de bagre.     

            - E quando será o meu retorno?

            - Certo. Como eu sei que a minha secretária é mais enrolada que namoro de cobra, eu mesmo já estou marcando retorno para daqui quinze dias.

            - Mas quinze dias é muito tempo doutor?

            - Te aquieta guri. Tá ansioso igual anão em comício! Se continuar assim eu passo a ponta daquela varinha ali na sua boca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neurologista

    Mais um dia na clínica dos loucos...             Surpresa, estranheza e curiosidade era o que todos sentiam ao ver entrar em uma clíni...