11 março, 2024

Discurso de um marolense


         Juscelino já estava praticamente no meio do mandato de prefeito. Era uma cidade bastante pequena, mas que apoiava o seu líder.  O ponto fraco do “celino”, como era chamado pelos marolenses de Santana do Marolo, era a oratória...

         Num discurso ocorrido no show de um cantor sertanejo (Daniel) no final de ano ele dizia:

-        Meu povo e minha póva...

         O assistente arregalou os olhos espantado.

-        … Na próxima eleição quero ganhá de novo! E vou empregá mais gente ainda. Vou empregá os professor, os varredor de rua, os... 

De repente o assessor interrompe o prefeito falando ao seu ouvido:

-        Emprega o plural “celino”! Tá estranho o senhor falando desse jeito.

Prosseguiu o prefeito:

-        Eu tamém vou empregá o prural, os catadô de lixo, os operadô de máquina... 

-        Todo mundo de Santana do Marolo sabe que na minha “gestação” como prefeito eu fiz o melhor pra cidade. - Disse isso esperando uma salva de palmas.

         Foi uma sessão de risos misturado com aplausos e gargalhadas estrondosas... O cantor sertanejo só estava filmando ele com aquele semblante que nitidamente apontava a tremenda vontade de rir.

         Então ele disse:

-        Esse ano eu truxe o Daniel e a festa tá muito boa, mas no ano que vem vai ser mió ainda.

         Todos unanimemente esperavam pela conclusão da frase, principalmente o cantor presente.

-        É que no ano que vem eu vou trazer o Leonardo - Disse com grande regozijo.

         O povo até que aprovou, mas o Daniel achou um pouco estranho e ficou, é claro, muito sem graça...

         No final do discurso em meio a todos os tropeços possíveis que já era de se esperar, ele finaliza:

-        Gente, vamo fazê a contagem regressiva pra virada do ano!

-        É um, é dois, é três...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neurologista

    Mais um dia na clínica dos loucos...             Surpresa, estranheza e curiosidade era o que todos sentiam ao ver entrar em uma clíni...